Licenciatura em Geografia

Duração: 3 anos (6 semestres)

 

O curso de Licenciatura Geografia do IDECC, em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) visa formar o profissional para atuar na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) das redes de ensino estadual, municipal e particular, ou ainda em outros ambientes de intervenção pedagógica que demandem a atuação do professor de geografia. Preveem-se ainda outras possibilidades de atuação ligadas à elaboração e execução de projetos junto a organizações governamentais e não-governamentais.

 

Perfil do egresso

 

O projeto do curso de Licenciatura em Geografia da UVA foi gestado num contexto integrado de reflexões e proposições desenvolvidas a partir da associação crítica e criativa de aspectos legais, acadêmicos e de demandas sociais locais/regionais.

 

Dentre os questionamentos norteadores dessa conjunção de ideias, esteve sempre presente a pergunta-chave: que Geografia pensamos e queremos? Ou seja, que perfil profissional pode ao mesmo tempo representar as expectativas teórico-metodológicas e técnicas defendidas/vivenciadas pelo corpo docente do curso em seu âmbito acadêmico e as expectativas sociais em que se insere o formando?

 

Na tentativa de dar essa resposta emergiu a meta conclusiva de que a vivência curricular proposta forme professores capazes de compreender os processos de produção e reprodução do espaço geográfico em suas dimensões local/regional/global, com base nos fundamentos filosóficos, teóricos e metodológicos da Geografia Contemporânea; assim como dominar e aprimorar as abordagens técnico-científicas e didático-pedagógicas pertinentes ao processo de produção e aplicação do conhecimento geográfico, visando à construção e reconstrução do saber nos níveis fundamental e médio.

 

Mensalidade: R$ 286,30

 

* Desconto de 10% para pagamentos efetuados até o vencimento. 

 

   CLIQUE E VEJA A MATRIZ CURRICULAR   

 

O curso de administração busca formar profissionais empreendedores e socialmente responsáveis, que tenham visão estratégica e senso crítico-analítico na práxis administrativa, habilitados em Administração de Empresas e/ou Administração Pública, pautados numa formação técnico-humanística contemporânea.

?>